Fechar
GP1

Brasil

Correios anunciam cargos de nível médio e superior em novo concurso

A previsão é que o edital do concurso seja divulgado no mês de setembro, conforme cronograma da empresa.

Os Correios tornaram público, nesta terça-feira (16), que os cargos para o concurso da instituição visam o preenchimento de vagas para agente e analista. Ao todo, serão publicados dois editais para o certame, sendo um correspondente aos cargos de nível médio e outro para o de nível superior.

Segundo nota da empresa, o cargo de analista deve ser ocupado pelas seguintes especialidades: advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro. A previsão é que o edital do concurso seja divulgado no mês de setembro, conforme cronograma divulgado pela instituição.

Embora os cargos já estejam definidos, o número de vagas ainda é uma variável em discussão pela empresa. As contratações dos candidatos aprovados têm previsão para serem realizadas no final do ano.

“Realizar o concurso público é um dos compromissos assumidos pela atual gestão para solucionar a demanda acumulada nos últimos anos por mais profissionais em áreas estratégicas da empresa e evitar a sobrecarga de trabalho”, informou os Correios.

Confira o cronograma do concurso

Julho – planejamento do concurso e contratação de empresa especializada;

Agosto – contratação da banca;

Setembro – edital do concurso;

Dezembro – início das contratações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.