Fechar
GP1

Brasil

Desembargadora pede vista e julgamento de Sergio Moro é suspenso

Sessão encerrou com o voto do desembargador José Rodrigo Sade, que votou pela cassação do senador.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) suspendeu, novamente, o julgamento das duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs) que pedem a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil). A suspensão ocorreu após a desembargadora Claudia Cristina Cristofani pedir vista – mais tempo para analisar o caso.

A sessão desta quarta-feira (3) encerrou com o voto do desembargador José Rodrigo Sade, favorável à cassação e inelegibilidade de Moro. Agora, o placar está em 1 a 1, considerando o voto contrário do relator, o desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza.

Foto: Waldemir Barreto/Agência SenadoSergio Moro
Sergio Moro

O julgamento será retomado somente na próxima segunda-feira (8). Restam votar os desembargadores Julio Jacob Junior, Anderson Ricardo Fogaça, Guilherme Frederico Hernandes Denz, Claudia Cristina Cristofani e Sigurd Roberto Bengtsson, presidente do TRE-PR.

Sérgio Moro, que ficou conhecido nacionalmente como juiz na Operação Lava Jato, responde a duas ações ajuizadas pelo Partido Liberal e pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB). O ex-ministro da Justiça é acusado de abuso de poder econômico e caixa dois na pré-campanha eleitoral de 2022. Os dois processos questionam gastos no período em que o ex-ministro da Justiça desistiu de disputar a presidência da República, optando por concorrer ao Senado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.