Fechar
GP1

Brasil

Tragédia no Rio Grande do Sul: sobe para 145 o número de mortos

O boletim publicado pela Defesa Civil ainda confirma que o estado contabiliza 132 pessoas desaparecidas.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou na noite desse domingo (12), que o número de mortos em decorrência das fortes chuvas que atingem o estado chegou a 145. O boletim publicado pelo órgão ainda confirma que o estado contabiliza 132 pessoas desaparecidas.

Além disso, a tragédia climática já deixou mais de 806 feridos no Estado. Nesse mesmo boletim, é informado que 447 cidades gaúchas já foram afetadas pelos temporais registrados no estado há cerca de dez dias, que fez com que 2.115.704 pessoas fossem afetadas.

O número de desalojados já ultrapassa meio milhão e chega a 538.743 pessoas. Em relação ao número de resgates feitos pelas Forças de Segurança, 76.399 pessoas já foram tiradas de casas inundadas, enquanto 10.555 animais também foram resgatados.

Rompimento de barragens

Duas barragens situadas no Rio Grande do Sul estão sob risco de ruptura iminente (nível de emergência), em decorrência das fortes chuvas que atingem a região gaúcha. As informações atualizadas foram divulgadas na tarde deste domingo (12), pelo Governo do Estado.

Até a divulgação do mais recente boletim, três barragens estavam ao nível de emergência, contudo, a Barragem Santa Lúcia, localizada no município de Putinga, manteve o nível de água baixo durante a última precipitação pluviométrica, proporcionando a alteração do nível de emergência para o status de alerta. Está em andamento as intervenções recomendadas aos responsáveis pela barragem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.