Fechar
GP1

Brasil

Governo Lula anula leilão para compra de arroz após suspeitas de irregularidades

Anúncio foi feito nesta terça-feira (11) pelo presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O Governo Federal anulou o leilão para compra de arroz importado. O anúncio foi feito nesta terça-feira (11) pelo presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto.

A anulação ocorre após suspeitas de irregularidades no leilão realizado no último dia 6, quando foram adquiridas 263 mil toneladas de arroz.

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilEdegar Pretto, presidente da Conab
Edegar Pretto, presidente da Conab

“Pretendemos fazer um novo leilão, quem sabe em outros modelos, para que a gente possa ter garantia que vamos contratar empresa com capacidade técnica e financeira. A decisão é anular este leilão e proceder um novo mais ajustado”, declarou o presidente da Conab em coletiva de imprensa no Palácio do Planalto.


Entre as possíveis irregularidades, há indícios de falta de capacidade técnica e irregularidades nas empresas vencedoras do certame. A maior quantidade de lotes foi arrematada por uma empresa registrada como “comércio atacadista de leite e laticínio”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.