Policiais civis da 19ª Delegacia de Polícia (Tijuca), no Rio de Janeiro, prenderam nesse sábado (12) um casal suspeito de causar a morte do próprio filho, de apenas dois anos de idade. As prisões ocorreram em residências localizadas nos bairros de Benfica e Tomás Coelho, na zona norte da capital fluminense.
As investigações começaram após a criança dar entrada sem vida em uma unidade hospitalar, na última quarta-feira (09). Diante da gravidade da situação, os agentes foram imediatamente ao local para apurar os fatos. Inicialmente, foi informado que o menino estaria sob os cuidados de uma cuidadora quando passou mal e precisou ser socorrido.

No entanto, segundo as apurações da Polícia Civil, o menino já apresentava hematomas na cabeça antes mesmo de ser deixado com a cuidadora. O laudo médico e os depoimentos colhidos apontam que os próprios pais teriam agredido a criança. O casal, inclusive, já era investigado por tentativa de homicídio contra o filho, que estava sob a guarda do avô paterno, conforme determinação de medida protetiva anterior.
Com base nas evidências reunidas, a autoridade policial representou pela prisão dos suspeitos. Os mandados foram cumpridos pelos crimes de homicídio qualificado com agravantes e descumprimento de medida protetiva de urgência.
Ver todos os comentários | 0 |