As equipes médicas concluíram a cirurgia de laparotomia exploradora para desobstruir o intestino e reconstruir a parede abdominal do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, por volta das 21h30 desse domingo (13). Conforme o boletim médico oficial, o procedimento durou 12 horas, seis a mais do que o estipulado inicialmente.
Ainda segundo o boletim, a obstrução era resultante de uma dobra no intestino delgado, que estava dificultando o trânsito intestinal, mas foi desfeita durante o procedimento de liberação das aderências.

Confira abaixo o boletim médico na íntegra
“Brasília, 13 de abril de 2025 – O ex-Presidente da República Jair Bolsonaro foi submetido a cirurgia de extensa lise de aderências e reconstrução da parede abdominal. O procedimento de grande porte teve duração de 12 horas, ocorreu sem intercorrências e sem necessidade de transfusão de sangue. A obstrução intestinal era resultante de uma dobra do intestino delgado que dificultava o trânsito intestinal e que foi desfeita durante o procedimento de liberação das aderências. Encontra-se no momento na Unidade de Terapia Intensiva, estável clinicamente, sem dor, recebendo medidas de suporte clínico, nutricional e prevenção de infecções.
Dr. Cláudio Birolini – Médico chefe da equipe cirúrgica
Dr. Leandro Echenique – Médico Cardiologista
Dr. Ricardo Camarinha – Médico Cardiologista
Dr. Brasil Caiado – Medico Cardiologista
Dr. Guilherme Meyer – Diretor-médico do Hospital DF Star
Dr. Allisson Barcelos Borges – Diretor-geral do Hospital DF Star”
Ver todos os comentários | 0 |