O deputado federal Robinson Faria, integrante da bancada do Partido Liberal, cedeu à pressão popular e solicitou a inclusão de sua assinatura no requerimento de urgência do Projeto de Lei 2858/2022, que trata da concessão de anistia a participantes de manifestações realizadas em todo o território nacional entre 30 de outubro de 2022 e a data de entrada em vigor da proposta.
Com a adesão de Robinson, o requerimento agora conta com 263 assinaturas válidas. Apesar do total de 265 apoiadores, os nomes dos deputados Sóstenes Cavalcante e Tenente-Coronel Zucco foram desconsiderados por terem assinado como líderes de bancada.

O pedido de inclusão da assinatura foi encaminhado à presidência da Câmara na terça-feira, 15, e obtido pela revista Oeste. No documento, Robinson afirma: “Nos termos do Regimento Interno, solicito a inclusão de assinatura ao Requerimento de Urgência para o Projeto de Lei 2858/2022, de autoria do Deputado Sóstenes Cavalcante, que concede anistia a todos os que tenham participado de manifestações em qualquer território nacional do dia 30 de outubro de 2022 ao dia de entrada em vigor desta Lei”.
Robinson Faria é ex-governador do Rio Grande do Norte e pai do ex-ministro das Comunicações do governo Jair Bolsonaro, Fábio Faria. O parlamentar também mantém uma relação próxima com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Ver todos os comentários | 0 |