Fechar
GP1

Brasil

Preso por abusar da filha, ex-senador Telmário Mota vai para prisão domiciliar

O ex-parlamentar também é acusado de ser o mandante do assassinato da ex-companheira, Antônia Araújo.

Condenado por importunar sexualmente a própria filha de 17 anos, o ex-senador Telmário Mota, de 67 anos, deixou a prisão nessa quinta-feira (17), e agora irá cumprir a pena em regime domiciliar. Além do caso envolvendo a filha, o ex-parlamentar é acusado de ser o mandante do assassinato da ex-companheira, Antônia Araújo de Sousa.

A decisão da transição do regime é do desembargador Ricardo Oliveira, da Vara de Execução Penal de Roraima, que se baseou em laudos médicos que apontaram uma série de comorbidades do ex-senador.

Foto: Reprodução/WhatsAppTelmário Mota
Telmário Mota

Entre as comorbidades atestadas estão: hipertensão, artrose, gastrite, miocardiopatia hipertrófica assimétrica e transtorno depressivo com ideação suicida grave. Inicialmente, o regime domiciliar tem uma validade de 60 dias, período em que Mota está proibido de sair de casa, exceto sob autorização judicial. Ele também será monitorado por tornozeleira eletrônica.

No pedido para mudança do regime, a defesa do ex-senador, representada pelo advogado Diego Victor Rodrigues, afirmou que o sistema penitenciário do Estado não possui estrutura para atender as necessidades de saúde de Mota.

Relembre o caso

O ex-senador Telmário Mota foi preso em outubro de 2023. Já em março de 2024, ele foi julgado e condenado a oito anos e dois meses de reclusão por importunar sexualmente a própria filha de 17 anos, e por oferecer bebida alcoólica a jovens menores de idades.

A importunação ocorreu em 2022, em que a filha denunciou às autoridades que o pai, o ex-senador, a obrigou a entrar em um carro e depois tentou abusar dela. Ele também é investigado por ter mandato matar a mãe dela, sua ex-companheira Antônia Araújo, assassinada com um tiro na cabeça em setembro de 2023.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->