Tornou-se público nesta segunda-feira (09) a decisão da juíza Marina San Juan Melo que condena o Sleeping Giants Brasil a pagar uma indenização de R$ 25 mil à rádio Jovem Pan por danos morais. A magistrada afirmou que o site publicou um vídeo de forma descontextualizada o que resultou na criação de fake News que prejudicaram a imagem da empresa.
O conteúdo foi veiculado no dia 9 de janeiro de 2024 e teve como fonte original uma transmissão da rádio no dia anterior, onde se completava um ano das manifestações na praça dos Três Poderes, a qual apresentava um trecho do jornalista Carlos Aros, que na versão original respondia críticas realizadas pelo próprio movimento Sleeping Giants.

O conteúdo em questão recebeu edição sem autorização, segundo a juíza, e transmitiu uma mensagem oposta à veiculada originalmente.
A Jovem Pan sustentou que seus apresentadores e comentaristas condenaram de forma clara as invasões e os atos de vandalismo, contudo, a publicação da Sleeping Giants teria induzido o publico a acreditar que o meio de comunicação apoiava as ações, o que, segundo a sentença, caracterizou abuso de direito com potencial lesivo à imagem da empresa.
Ver todos os comentários | 0 |