Fechar
GP1

Brasil

General Braga Netto pede acareação com Mauro Cid

Os advogados afirmam que os interrogatórios do general e de Cid precisam ser esclarecidos.

Nessa segunda-feira (16), a defesa do general Braga Netto pediu uma acareação entre o militar e Mauro Cid ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Os advogados afirmam que os interrogatórios do general e de Cid precisam ser esclarecidos, pois há divergências.

Para a defesa, são necessários esclarecimentos sobre as acusações de que Braga Netto teria discutido o plano “Punhal Verde-Amarelo”, que supostamente planejava matar autoridades, além da alegação de que o ex-ajudante teria recebido dinheiro, em uma sacola de vinho, do general. Esse dinheiro, supostamente, seria entregue aos “kids pretos”, militares que faziam parte do esquadrão de elite do Exército.

Foto: Fernando Frazão/Agência BrasilGeneral Walter Braga Netto
General Walter Braga Netto

A defesa afirma que: “Essa diligência complementar se mostra necessária para a devida apuração dos fatos, pois Cid não trouxe aos autos provas que corroborassem suas acusações em face do general Braga Netto”. Além disso, os advogados requerem a suspensão da ação penal para que seja possível realizar a análise de todas as provas.

Perfil secreto de Cid

O STF também recebeu um pedido para aprofundar a investigação sobre o perfil “@gabrielar702”, no Instagram. A conta teria sido utilizada clandestinamente pelo delator Mauro Cid.

O ministro Alexandre de Moraes solicitou, ainda na sexta-feira (13), que a Meta, empresa responsável pelo Instagram, envie os dados do perfil. No entanto, foi exigido, pela defesa de Braga Netto, informações como endereço de IP, data e horário de criação da conta, localização de quem a acessava, além do histórico e dos aparelhos utilizados.

O general está preso desde dezembro do ano passado, acusado de obstruir as investigações sobre a tentativa de golpe de Estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->