Fechar
GP1

Brasil

STF rejeita recursos e mantém provas contra doleiro investigado pela Lava Jato

Por maioria, o colegiado manteve o recebimento da denúncia contra Fernando César Rezende Bregolato.

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou, nessa terça-feira (14), recursos apresentados por Fernando César Rezende Bregolato, apontado como doleiro em investigação da Operação Lava Jato. Por três votos a dois, o colegiado manteve a validade das provas obtidas e confirmou a decisão que recebeu a denúncia contra ele.

Os ministros julgaram dois recursos apresentados pela defesa de Bregolato, réu por lavagem de dinheiro na Justiça Federal do Paraná. Ele questionava o procedimento de cooperação internacional feito pelo Ministério Público Federal (MPF) em 2015, que resultou na obtenção das provas em seu desfavor.

Foto: Gustavo Moreno/STFSegunda Turma do STF
Segunda Turma do STF

Os advogados alegaram “falta de controle sobre os elementos de prova” vindos do exterior e cerceamento de defesa, devido à falta de acesso a arquivos criptografados entregues por outros réus que firmaram acordo de colaboração premiada.

Para o relator, ministro Edson Fachin, não houve irregularidades no procedimento de cooperação internacional. Segundo o ministro, o pedido do MPF era abrangente e não especificava somente determinados alvos, mas também eventuais casos conexos.

Fachin entendeu que as provas obtidas foram utilizadas “nos exatos limites autorizados”, a fim de identificar a movimentação de valores relacionados ao pagamento de propina à Diretoria de Abastecimento da Petrobras.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->