O advogado e influenciador digital João Neto foi condenado a quatro anos e dois meses de prisão pelo crime de lesão corporal cometido contra sua ex-companheira, Adriana Bernardo Santos. A sentença foi proferida nessa terça-feira (3), pelo juiz Robério Monteiro, do 2º Juizado de Combate à Violência Doméstica, em Maceió (AL).
Além da pena, João Neto também foi condenado a pagar uma indenização de R$ 40 mil à vítima. A decisão ainda cabe recurso.
Cumprimento da pena
Segundo o Ministério Público de Alagoas, o influenciador cumprirá a pena em regime aberto, com uso obrigatório de tornozeleira eletrônica, já que o estado não dispõe de unidades adequadas para o regime semiaberto. O promotor responsável pelo caso é Magno Alexandre Moura.
Entenda o caso
O episódio de agressão ocorreu na madrugada do dia 14 de março, em um condomínio residencial na capital alagoana. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que João Neto retira Adriana de casa à força e a empurra, causando uma lesão que precisou de atendimento médico e três pontos de sutura.
Na noite desta segunda-feira (14), a Polícia Militar de Alagoas prendeu o advogado João Neto, investigado por agredir uma mulher. O crime ocorreu dentro do apartamento dele, em Maceió, e foi flagrado por uma câmera de segurança. As imagens mostram a vítima na porta do imóvel… pic.twitter.com/47RHNnLkBY
— GP1 (@portalgp1) April 15, 2025
O caso ganhou ampla repercussão após a divulgação dos vídeos. João Neto foi preso em flagrante no mês seguinte, em abril, e passou 29 dias detido, sendo liberado posteriormente mediante o cumprimento de medidas cautelares, incluindo o uso da tornozeleira eletrônica.
Repercussão
Com milhões de seguidores nas redes sociais, João Neto é conhecido por produzir conteúdo jurídico e compartilhar aspectos da vida pessoal. Até a última atualização desta matéria, a defesa do influenciador não havia se manifestado sobre a sentença.
Rodrigo Mendes
Ver todos os comentários | 0 |