Fechar
GP1

Brasil

“Enquanto eu falo, o senhor fica quieto”, diz Moraes a advogado de Filipe Martins

O episódio ocorreu durante o depoimento do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), repreendeu o advogado Jeffrey Chiquini, defensor de Filipe Martins, ex-assessor internacional do ex-presidente Jair Bolsonaro, durante uma audiência nesta segunda-feira (14). A repreensão ocorreu no âmbito do processo que apura a tentativa de golpe de Estado em 2022.

O episódio ocorreu durante o depoimento do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, que confirmou que o ex-presidente teve acesso e pediu alterações em uma minuta de decreto golpista. O documento previa a realização de novas eleições e a prisão de ministros do Supremo, incluindo o próprio Moraes.

Foto: Ton Molina/STFMinistro Alexandre de Moraes
Ministro Alexandre de Moraes

No início da audiência, Chiquini solicitou a suspensão da oitiva alegando que não teve tempo de analisar documentos recentes enviados pela Polícia Federal ao STF. O pedido foi negado pelo ministro, que reagiu ao ser interrompido: “Enquanto eu falo, o senhor fica quieto”, afirmou Moraes.

Em outro momento, ao tentar questionar a divisão das acusações feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR), o advogado foi novamente repreendido: “Não é o senhor que vai dizer se seu cliente deve ser denunciado no núcleo 1, 2 ou 3”, disse o ministro do Supremo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.