O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi sancionado pelo governo dos Estados Unidos por sua participação na articulação do programa Mais Médicos. A sanção incluiu o cancelamento dos vistos da esposa e da filha de 10 anos.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais na sexta-feira (15), o ministro classificou a medida como um “ato covarde” e afirmou que a sanção “tem a ver com a tentativa de intimidar quem não abaixa a cabeça para Trump nem bate continência para a bandeira dos EUA”.
Padilha também responsabilizou a família Bolsonaro pela articulação das sanções impostas ao Brasil e às autoridades brasileiras. “As pessoas que fazem isso, e o clã Bolsonaro, que orquestra essas ações, têm que explicar. Não para mim, nem apenas para o Brasil, mas para o mundo inteiro: qual seria o risco que uma criança de 10 anos representa para o governo americano?”, declarou.
Alexandre Padilha foi ministro da Saúde em 2013, durante o governo Dilma Rousseff, quando o programa Mais Médicos foi implementado no Brasil.
Maria Luísa Veloso
Ver todos os comentários | 0 |