Fechar
GP1

Brasil

Presidente do Grupo Corona é encontrado morto no México

Apesar do nome, a empresa não possui qualquer relação com a cerveja Corona, que pertence ao Grupo Modelo.

O presidente do Grupo Corona, José Adrián Corona Radillo, foi encontrado morto no município de Atenguillo, no interior do estado de Jalisco, no México, após ter sido vítima de sequestro. A informação foi divulgada pela Promotoria de Justiça de Jalisco no dia 29 de dezembro e repercutiu na imprensa mexicana.

Até o momento, não há informações sobre os autores do crime. Em nota, a promotoria informou que as investigações seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias do homicídio e identificar os responsáveis.

Foto: ReproduçãoPresidente do Grupo Corona, José Adrián Corona Radillo
Presidente do Grupo Corona, José Adrián Corona Radillo

José Adrián Corona Radillo comandava um grupo empresarial especializado na produção e comercialização de tequila e mezcal, bebida destilada tradicional mexicana à base de agave. O empresário liderava um negócio familiar consolidado no setor de bebidas alcoólicas e era considerado uma figura influente e respeitada na região.

O sequestro ocorreu no dia 27 de dezembro, quando Corona viajava por uma área próxima a Puerto Vallarta acompanhado da esposa e dos filhos. De acordo com as autoridades, homens armados interceptaram o veículo da família, levaram o empresário e deixaram os demais ocupantes no local, sem ferimentos.

Após o crime, forças de segurança realizaram buscas na região, embora não tenha sido registrado pedido de resgate. O corpo do empresário foi localizado dois dias depois, no município de Atenguillo.

O Grupo Corona tem sede no município de Tonaya e é responsável por marcas conhecidas, como Rancho Escondido, Tequila Don Armando e Dolce Amore. Apesar do nome, a empresa não possui qualquer relação com a cerveja Corona, que pertence ao Grupo Modelo, fabricante mexicano controlado pela AB InBev, conglomerado global formado a partir da fusão entre Ambev, Interbrew e Anheuser-Busch.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.