Fechar
GP1

Brasil

Governo Lula quer elevar teor de etanol na gasolina para 32%

A proposta será apresentada pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, no início de maio.

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva estuda aumentar a mistura obrigatória de etanol anidro na gasolina para 32% (E32). A proposta será apresentada pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, na próxima reunião do Conselho Nacional de Política Energética, prevista para o início de maio.

De acordo com o ministro, a medida pode reduzir a necessidade de importação de gasolina em cerca de 500 milhões de litros por mês. A expectativa é que o país alcance autossuficiência no abastecimento, diminuindo a dependência externa.

Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da RepúblicaPresidente Lula
Presidente Lula

A proposta prevê caráter excepcional e temporário, com validade inicial de 180 dias, podendo ser prorrogada por igual período, conforme decisão do CNPE.

O anúncio foi feito na última sexta-feira (24), durante a abertura da Safra Mineira de Açúcar e Etanol. A projeção do governo é de aumento de aproximadamente quatro bilhões de litros na produção nacional de etanol ao longo deste ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.