O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarcou na tarde deste domingo (14) para Evian, na França, onde participará da cúpula de líderes do G7. O avião presidencial decolou da Base Aérea de Brasília às 15h53 e fará uma escala para abastecimento na Ilha do Sal, em Cabo Verde, antes de seguir para a Europa.
Embora o Brasil não integre formalmente o grupo, o presidente francês, Emmanuel Macron, convidou o país para participar de atividades paralelas ao encontro. Com a viagem, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) assume o comando do Palácio do Planalto.
“A convite do presidente Emmanuel Macron, parto nesta tarde para a França. Lá, pela décima vez, representarei o Brasil na Cúpula do G7. Desejo um bom trabalho ao companheiro Geraldo Alckmin, que assume a presidência até nosso retorno”, declarou Lula, nas redes sociais.
Esta será a décima participação de Lula em uma cúpula do G7 ao longo de seus três mandatos presidenciais. Em Evian, o chefe do Executivo brasileiro deverá cumprir agendas voltadas para temas como economia global, desenvolvimento sustentável e a atuação das grandes empresas de tecnologia.
O G7 é formado por Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, França, Itália, Alemanha e Japão, além da participação institucional da União Europeia.
Thais Guimarães
Ver todos os comentários | 0 |