Fechar
GP1

Baturité - Ceará

Piauiense é resgatado no litoral do Maranhão após ficar 20h no mar

Segundo a Marinha do Brasil, o pescador caiu no mar por volta das 3h da madrugada de terça-feira, sendo resgatado só às 22h, por tripulantes de um navio mercante.

Um pescador piauiense identificado como Francisco das Chagas dos Santos Pinto foi resgatado no final da noite desta terça-feira (01), em águas maranhenses, após cair de uma embarcação pesqueira e ficar 20h no mar, a 200 km da costa, no estado do Maranhão. Francisco é natural da cidade de Parnaíba.

Segundo a Marinha do Brasil, o pescador caiu no mar por volta das 3h da madrugada de terça-feira, sendo resgatado só às 22h, por tripulantes de um navio mercante. Após ser resgatado Francisco das Chagas foi levado de helicóptero da Marinha do Brasil para a cidade de São Luís, onde passou por exames e foi liberado.

Ainda de acordo com a Marinha, os colegas que estavam com o pescador na embarcação, tentaram resgatar ele, mas a falta de luminosidade no local atrapalhou a ação.

A Marinha do Brasil informou que um inquérito deve ser aberto para investigar a motivação do acidente, e que o pescador junto com o dono do barco devem ser ouvidos na Capitania dos Portos do Piauí, local de onde a embarcação e os tripulantes são originalizados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.