Fechar
GP1

Fortaleza - Ceará

Polícia Federal prende dupla por falsificação de dinheiro em Fortaleza

Os dois acusados eram responsáveis pela divulgação e negociação do dinheiro falso pela internet.

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta sexta-feira (21), dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e a apreensão em Fortaleza-CE, com o objetivo de desarticular esquema de distribuição de cédulas falsas de dinheiro no Ceará.

As investigações tiveram início em agosto de 2020 e foram identificados fortes indícios de que dois homens atuavam como distribuidores de cédulas falsas no Ceará e em outros estados, com somatório de movimentação milionária em dinheiro falso.

Foto: Divulgação/PF CEPolícia Federal cumpre mandados em Fortalez
Polícia Federal cumpre mandados em Fortaleza

Os dois suspeitos eram responsáveis pela divulgação e negociação dos produtos ilícitos pela internet, além de fazerem a distribuição através de encomendas postais e transporte rodoviário. Um deles já havia sido preso em janeiro deste ano pelo mesmo crime, havendo ainda investigações em outros estados envolvendo o nome dos dois presos.

No cumprimento dos mandados, foram apreendidos aparelhos celulares, computadores e outros materiais que estavam em poder dos investigados no momento da prisão. A operação contou com o apoio de 20 policiais federais.

Os acusados responderão, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de Moeda Falsa – artigo 289 do Código Penal, com penas de 3 a 12 anos de reclusão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.