Fechar
GP1

Novo Oriente - Ceará

Acusados de sequestrar empresário no Piauí morrem em confronto com a PM

Mais cedo, 2 foram presos. Outros 3 entraram em confronto com as PMs do Piauí e CE e foram neutralizados.

Três bandidos acusados de sequestrar o empresário Júnior Bandeira, em Castelo do Piauí, morreram na tarde desta terça-feira (17) durante confronto com a Polícia Militar do Piauí, em conjunto com a Polícia Militar do Ceará, no município de Novo Oriente-CE. A informação foi confirmada ao GP1, pelo comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior, major Etevaldo Alves.

De acordo com o major, logo após o crime, os cinco criminosos empreenderam fuga em uma SW4, de propriedade do empresário, que foi levado como refém. Em seguida, dois deles acabaram sendo presos no estado do Ceará, onde o veículo e a vítima foram abandonados.

Foto: Alef Leão/GP1Major Etevaldo Alves
Major Etevaldo Alves

“No decorrer das buscas aos outros três elementos, eles entraram em confronto com as forças policiais do Piauí e do Ceará, no povoado São Vicente, município de Novo Oriente, e foram neutralizados. Tanto os policiais da Força Tática de Campo Maior, São Miguel do Tapuio e Castelo do Piauí, juntamente com os policiais do COTAR, do Ceará, participaram das diligências”, explicou o major.

O major Etevaldo, detalhou que os criminosos realizaram o crime, tendo uma suposta informação de que o empresário possui uma quantia de R$ 300 mil em casa. “Eles disseram que tinha uma informação de que o empresário tinha um valor em dinheiro de R$ 300 mil guardado em casa. Alguém passou essa informação para eles, por isso que eles vieram do Ceará para realizar esse assalto e levaram esse empresário feito refém com destino ao estado do Ceará. Disseram o tempo inteiro que iam levá-lo para Fortaleza e queriam passar vários dias com ele. Até serem feitos vários pix”, informou o comandante.

Foto: Reprodução/WhatsAppBandidos mortos em confronto
Bandidos mortos em confronto

Além da quantia que os bandidos queriam, os criminosos realizaram muitas agressões contra o empresário, o que lhe deixou muito debilitado quando foi encontrado pela PM. “Ameaçaram o tempo inteiro, queriam matar o empresário e inclusive quando ouviram o barulho da aeronave da Polícia Militar do Ceará, foi o momento mais tenso, o momento em que eles se desesperaram e um deles ameaçou de matar. Deram muitos socos na vítima, usaram inclusive agulhas, furaram o tempo inteiro para que ele pudesse fazer a transferência no dinheiro, agrediram a vítima com coronhadas, deram socos na boca dele, enfim, bastante agressivos”, ressaltou.

Entenda o caso

O empresário Júnior Bandeira, do ramo de motocicletas, foi alvo de criminosos que invadiram a residência e o sequestraram nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (17), em Castelo do Piauí.

Os bandidos estavam do lado de fora da residência, por volta e 7h, em um veículo Fiat Toro. Assim que perceberam o empresário deixando a casa em uma SW4 branca, o abordaram e invadiram o imóvel, onde ameaçaram toda a família e deixaram a residência com o empresário e o carro da vítima.

Foto: Reprodução/WhatsappSW4 do empresário
SW4 do empresário

Após algumas horas, o empresário foi resgatado pela Polícia Militar em uma área de mata na zona rural do município de Novo Oriente, no estado do Ceará. Na ação os policiais conseguiram prender dois dos cinco bandidos que roubaram e sequestraram Junior Bandeira. O veículo da vítima, uma SW4, também foi localizado.

De acordo com a PM, os dois bandidos foram presos primeiro e logo em seguida eles apontaram o local onde tinham deixado a vítima amarrada. O empresário foi encontrado bastante abalado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.