Fechar
GP1

Fortaleza - Ceará

Florentino Neto recebe homenagem durante evento em Fortaleza

A homenagem é uma iniciativa da Associação Nacional dos Esteticistas e Cosmetólogos (Anesco).

O deputado federal Florentino Neto (PT/PI) foi homenageado neste sábado (11), durante o Congresso Internacional Estética In Nordeste, que acontece até segunda-feira (13) no Centro de Eventos do Ceara, em Fortaleza. A homenagem é uma iniciativa da Associação Nacional dos Esteticistas e Cosmetólogos (Anesco) em reconhecimento ao trabalho do parlamentar em defesa da criação dos Conselhos que disciplinam o exercício da profissão e é reivindicação antiga da categoria.

O parlamentar piauiense sugeriu ao Poder Executivo a criação dos Conselhos Federal e Regionais de Estética e Cosmética. Os conselhos de fiscalização profissional constituem autarquias de natureza especial, por isso, cabe exclusivamente ao presidente Lula (PT) deliberar sobre a criação das entidades representativas. “Os procedimentos estéticos quando são mal executados podem colocar em risco a saúde das pessoas. Por isso, a nossa defesa é pela necessidade de criação de um órgão fiscalizador”, disse o parlamentar.

Foto: Divulgação/AscomDeputado federal Florentino Neto recebe homenagem
Deputado federal Florentino Neto recebe homenagem

O Estética in Nordeste, é um evento de referência nacional e que reúne profissionais internacionais e nacionais de dermocosméticos, as tendências e inovações de equipamentos para profissionais da estética, bem-estar, saúde e beleza, reunindo cerca de 30 mil visitantes e gerando receitas médias de R$ 36 milhões em negócios. “Os números revelam que esse é um setor que movimenta o mercado e que precisa de órgãos que fiscalizem a atuação dos profissionais, visando à proteção da saúde da população”, afirma.

Em relação ao reconhecimento da categoria a sua iniciativa, o deputado se disse surpreso e satisfeito. Segundo o parlamentar, tem menos de um mês que seu gabinete expediu a solicitação para apreciação da presidência da República, a quem cabe a deliberação a respeito dos conselhos.

“Estou feliz por receber essa acolhida tão calorosa e satisfeito por ter atendido o pleito dos profissionais da área. No nosso mandato vamos ouvir a todos os trabalhadores e tentar contribuir e avançar com os pleitos de cada categoria. O nosso gabinete está de portas abertas para todos os trabalhadores do Piauí e do Brasil”, reafirmou Florentino.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.