Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Bebê que dorme com os pais tem menos risco de morte

O estudo foi feito pela Academia Americana de Pediatria (AAP).

A Academia Americana de Pediatria (AAP) recomenda que os recém-nascidos durmam no mesmo quarto que seus pais, mas em seu próprio berço, para reduzir os riscos de mortalidade relacionados com o período de sono, como a síndrome de morte súbita do lactente (SMSL).

Segundo o estudo, esta prática deve ser realizada pelo menos durante os seis primeiros meses de vida e, se possível, até o bebê completar um ano de idade. A associação médica observou que colocar o bebê para dormir no quarto dos país reduz até 50% o risco de morte súbita.

  • Foto: Divulgação BebêBebê

De acordo com informações do G1, essa é a primeira atualização das recomendações da AAP desde 2011 para criar um ambiente de sono mais seguro para os lactentes. “Sabemos que os pais podem se ver extenuados com a chegada ao mundo de uma criança, e queremos lhes proporcionar um guia claro e simples sobre a forma e o lugar para eles dormirem", explica Rachel Moon, principal autora das recomendações.

O relatório aponta que ao menos 3.500 bebês morrem nas suas camas a cada ano nos Estados Unidos, devido principalmente à SMSL e à asfixia acidental. O índice de mortalidade de recém-nascidos, diminuiu na década de 1990 após o lançamento de uma campanha nacional para melhorar sua segurança durante as horas de sono, mas depois de estagnou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.