Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Samsung vira alvo de investigação na Coreia do Sul

A empresa teria dado ajuda financeira indevida a família da presidente Park Geun-Hye.

Promotores da Coreia do Sul foram os escritórios da Samsung em Seul, na capital do país, nesta terça-feira (08), em busca de evidências da participação da empresa no escândalo político envolvendo a presidente do país, Park Geun-Hye e sua amiga, Choi Soon-il, acusada de exercer influência indevida nos assuntos do governo.

De acordo com informações de O Globo, os promotores investigam se a Samsung concedeu indevidamente ajuda financeira à filha de Choi. Há suspeita de que a gigante da tecnologia forneceu 2,8 milhões de euros a uma empresa liderada por Choi Soon-il e sua filha. A companhia não quis comentar sobre o caso.

  • Foto: Kim Hong-JiPrédio da sede da Samsung Electronics, em Seul, na Coreia do SulPrédio da sede da Samsung Electronics, em Seul, na Coreia do Sul

O governo de Park foi abalado pelo escândalo envolvendo sua amiga Choi, suspeita de usar sua proximidade com o presidente para se interferir em assuntos do governo e exercer influência nas comunidades esportivas e culturais.

Choi foi acusada de abuso de poder e fraude, enquanto um ex-assessor foi acusado de abuso de poder e extorsão depois de ter ajudado a levantar 77,4 bilhões de won, aproximadamente US$ 68 milhões de dezenas dos maiores conglomerados do país em nome de duas fundações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.