Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Lua de Júpter possui "energia ideal para a vida", diz Nasa

Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) confirma que lua do planeta Júpter pode ter vida.

A Nasa (Agência Espacial Norte-Americana) já havia afirmando em outra oportunidade que uma das luas de Júpter, que leva o nome “Europa”, era o lugar mais provável de ter vida fora da Terra. Atualmente outro estudo comprovou que o balanço dos oceanos do satélite é muito semelhante ao do nosso planeta.

Imagem: Divulgação/ NasaSuperfície da lua de Júpter(Imagem:Divulgação/ Nasa)Superfície da lua de Júpter

A pesquisa, publicada no periódico Geophysical Research Letters mostra que é possível que existam hidrogênio e oxigênio suficientes para a formação de vida no satélite, assim como outros elementos favoráveis que já foram descobertos, como gás carbônico, água oxigenada e enxofre.

O cientista Robert Pappalardo já havia feito considerações sobre o satélite em 2013. "A Europa é recoberta por uma camada de gelo relativamente fina, possui um oceano em contato com rochas no fundo, é geologicamente ativa e bombardeada por radiações que criam oxidantes e formam, ao se misturar com a água, uma energia ideal para a vida", afirmou.

De acordo com informações do site uol, o estudo também aponta que o a produção de oxigênio na Terra quanto na Europa é mais ou menos dez vezes maior do que a produção de oxigênio.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.