Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Ministério vai reforçar estoque de vacina contra febre amarela

A medida visa reforçar o estoque de vacina contra a doença em todo os estados.

Foi anunciada nesta quarta-feira (25) pelo o ministério da Saúde que mais 11 milhões de doses de vacinas contra febre amarela serão distribuídas em todo país. A medida visa reforçar o estoque de vacina contra a doença em todos os estados de acordo com o G1. Deste número, 6 milhões de doses já foram produzidas e compõem um "estoque estratégico", que pode ser acessado conforme a necessidade de cada área.

Os estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro por apresentaram surtos da doença ou por estarem próximos a áreas com casos registrados, já receberam o reforço. Até esta quarta, segundo o ministério, 5,5 milhões de doses já tinham sido distribuídas como reforço.

  • Foto: Divulgação / Ascom CamposVacina contra febre amarelaVacina contra febre amarela

Do total de 11,5 milhões de doses que serão distribuídas, 6 milhões irão ser enviados para os estados onde há indicação de vacinação. Já outros 5,5 milhões restantes estão envasados, em um estoque que pode ser acionado a qualquer momento, segundo o ministério.

O último boletim divulgado nessa terça-feira (24) pelo o Ministério da Saúde mostrou que 40 mortes tiveram ligação confirmada com a febre amarela em todo o país, 37 casos só em Minas Gerais, e 3 em São Paulo. Outros 49 casos são investigados. Ao todo, 438 pacientes tiveram suspeita de infecção pelo vírus, e 70 casos foram confirmados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.