Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Ministério confirma 46 mortes por febre amarela no Brasil

Minas Gerais é o estado mais afetado e informou 100 mortes suspeitas.

O Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira (30), que o Brasil tem 568 casos suspeitos de febre amarela. Deste total, 107 foram confirmados, 430 estão sob investigação e 31 foram descartados. Minas Gerais é o estado com maior número de registros, com 509 pessoas com sintomas.

O ministério recebeu, dentre as notificações de suspeitas de febre amarela, 113 avisos de óbitos, dos quais 46 foram confirmados, 3 foram descartados e 64 estão em investigação. De acordo com informações do G1, a grande maioria das mortes confirmadas ocorreram em Minas, com 42 casos.

  • Foto: DivulgaçãoMosquito Aedes AegyptiMosquito Aedes Aegypti

As notificações da doença ocorreram até o momento em 80 municípios, sendo que 55 estão no território de Minas Gerais. O Espírito Santo é o segundo estado mais afetado, com 37 casos suspeitos e 5 confirmações. A Bahia tem sete registros, sendo que seis ainda estão em análise para uma confirmação, um dos casos já foi descartado e ainda não foi apresentada nenhuma morte pela doença.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.