Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Trio leva Nobel de Física por estudo de ondas gravitacionais

Rainer Weiss, Barry Barish e Kip S.Thorne levam Nobel de Física em 2017 por observarem pela primeira vez fenômeno antecipado por Albert Einstein há mais de 100 anos.

O Nobel de Física de 2017 foi para um alemão, Rainer Weiss e dois norte-americanos, Barry Barish e Kip S.Thorne, por conseguirem provar a existência das ondas gravitacionais, observadas pelos cientistas pela primeira vez e 2015. O fenômeno havia sido previsto pelo físico Albert Einstein há mais de 100 anos em sua Teoria Geral da Relatividade.

Os laureados integram o LIGO (Laser Interferomenter Graitational-Wave Observatoru), um projeto colaborativo que integra mais de 20 países e tem quase 50 anos. O Nobel de Física é o segundo a ser apresentado este ano. Nesta segunda-feira (02), foi a vez do Nobel de medicina e os norte-americanos Jeffrey C.Hall, Michael Rosbash e Michel W. Young levaram o prêmio por suas descobertas no ritmo circadiano.

  • Foto: Divilgação/Prêmio NobelVencedores do nobel de Física de 2017Vencedores do nobel de Física de 2017

Na quarta-feira (04), será anunciado o Nobel de Química, na quinta, o de Literatura (05) e na sexta (06), o da Paz. Já o de Economia, será anunciado na segunda-feira (09).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.