Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Travis Kalanick fundador da Uber se afasta da empresa

Em memorando para os funcionários, Travis disse que se afastaria da empresa por causa do luto pela morte de sua mãe.

Nesta terça-feira (13), o presidente-executivo e fundador da Uber, Travis Kalanick, anunciou aos seus funcionários que se afastará do comando da companhia, por causa do luto pela morte de sua mãe. Atualmente, a empresa enfrenta uma crise devido as denúncias de assédio, fuga de executivos e uso de polêmico de tecnologias. De acordo com o G1, Kalanick não informou por quanto tempo ficará longe da companhia.

A mãe do executivo, Bonnie Kalanick, morreu em um acidente de barco na cidade de Fresno, nos Estados Unidos, no final de maio. O pai de Travis, Donald também estava na embarcação e foi internado no hospital em "estado grave", de acordo com o site "Business Insider".

  • Foto: Reuters/Shu ZhangTravis Kalanick, presidente-executivo e fundador da UberTravis Kalanick, presidente-executivo e fundador da Uber

“É difícil colocar ordem nisso, pode ser menor ou maior do que nós podemos esperar”, escreveu Kalanick, em um memorando compartilhado com os funcionários da companhia. “Perder de forma trágica um ente querido tem sido difícil para mim e eu preciso me despedir apropriadamente.”

Os pais de Travis navegavam com o barco da família no lago Pine Flat, e segundo o jornal local Fresno Bee, a embarcação atingiu uma pedra e afundou. Os dois foram achados na costa, mas Bonnie já havia sofrido ferimentos fatais. Donald tinha ferimentos "medianos" e foi levado para o hospital de helicóptero.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.