Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Presidente da empresa Uber renuncia ao cargo em definitivo

Kalanick já estava afastado temporariamente da empresa desde a semana passada, quando anunciou uma licença com prazo indeterminado.

Nessa terça-feira (20), o cofundador e presidente executivo do Uber, Travis Kalanick, de 40 anos, renunciou ao cargo em definitivo. Ainda na terça membros da empresa haviam enviado uma carta pedindo a renúncia de Kalanick o mais rápido possível. Kalanick já estava afastado temporariamente da empresa desde a semana passada, quando anunciou uma licença com prazo indeterminado.

Por meio de um comunicado, Kalanick explicou a decisão. “Eu amo a Uber mais que tudo no mundo e neste momento difícil na minha vida pessoal, aceitei o pedido dos investidores para renunciar para que a Uber possa continuar crescendo em vez de estar distraído com outro conflito”, afirmou.

  • Foto: ReutersTravis Kalanick, presidente-executivo e fundador da UberTravis Kalanick, presidente-executivo e fundador da Uber

Com a saída de Kalanick, ainda não se sabe quem deve assumir a vaga. De acordo com o Estadão, Arianna Huffington, que é membro do conselho administrativo do Uber, tem ampliado sua influência na empresa e pode ser um dos nomes considerados para assumir a empresa.

Apesar de sua saída, Kalanick ainda terá relevância nas decisões tomadas no Uber, já que ainda é acionista majoritário da empresa e continuará ocupando uma cadeira no conselho de administração.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.