Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Nova CNH digital já está disponível para testes em Android

A previsão é que a nova solução já esteja disponível para todos os usuários até 1º de fevereiro de 2018.

Já está disponível para download a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital. Por enquanto, o novo formato do documento está em uma versão para demonstração, mas já pode ser baixado em celulares com o sistema operacional Android e brevemente o aplicativo também será disponibilizado para iOS.

De acordo com informações do UOL, a previsão é que a nova solução esteja disponível para todos os usuários até 1º de fevereiro de 2018. A expectativa é que, futuramente, os condutores possam consultar por meio do app a pontuação de infrações cometidas, ser avisado quando a CNH estiver perto de vencer e saber sobre campanhas de trânsito.

  • Foto: DivulgaçãoCNH digitalCNH digital

A CNH eletrônica é a versão digital da carteira de habilitação. Ela possui o mesmo valor jurídico da versão impressa e estará disponível através de aplicativo no smartphone. O documento impresso, porém, continua tendo validade e poderá ser emitido normalmente. Caso for parado em uma blitz, por exemplo, o motorista que não estiver de posse do documento impresso poderá utilizar o eletrônico, que deverá ser comprovado por meio de certificado digital ou com a leitura do QRCode.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.