Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

IFPI abre inscrições para o exame classificatório nesta sexta-feira

As inscrições devem ser feitas pelo site disponibilizado, do dia 12 de novembro a 12 de dezembro.

O Instituto Federal do Piauí (IFPI), abre nesta sexta-feira (12), as inscrições para o exame classificatório para o ano de 2022. Ao todo serão 3.955 vagas ofertadas, que serão distribuídas entre os Campi do Piauí.

Veja aqui o edital.

Os candidatos interessados em participar do exame classificatório devem realizar as inscrições através do site, do dia 12 de novembro até o dia 12 de dezembro de 2021. Já as provas devem acontecer no domingo, dia 16 de janeiro de 2022.

Foto: Davi Fernandes/GP1IFPI Central
IFPI Central

As vagas ofertadas serão para os municípios de Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Oeiras, Parnaíba, Floriano, Picos, Piripiri, Pedro II, Paulistana, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Valença e Uruçuí.

O IFPI volta a aplicar as provas de forma presencial, após um período afastado das salas de aula devido a pandemia da covid-19. Os cursos técnicos do IFPI são gratuitos e ofertados em três formas: integrada ao ensino médio, para quem já concluiu ou esteja concluindo, em 2021, o ensino fundamental; concomitante, para quem vai cursar, em 2022, o ensino médio em outra instituição; e subsequente, para quem tiver concluído o ensino médio até a data da matrícula.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.