Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

WhatsApp lança pagamentos em criptomoedas nos Estados Unidos

Com carteira digital recém-criada, a empresa Meta não utiliza moeda anunciada em 2019.

O WhatsApp anunciou na quarta-feira, 8, que um número limitado de usuários dos Estados Unidos poderão transferir e receber pagamentos por criptomoedas, similar ao que foi implementado no Brasil em maio passado — a diferença é que, por aqui, as operações são em real, e não em moedas virtuais.

A operação será feita pela carteira digital da Meta (empresa-mãe do Facebook, Instagram e WhatsApp), a Novi, que irá utilizar a criptomoeda Pax Dollar nas transferências, de caráter instantâneo. Assim como no País, não haverá tarifas cobradas das transferências nem limites.

A Novi foi lançada no meio de outubro e, além dos Estados Unidos, está disponível na Guatemala — mas as transferências por criptomoedas não estão habilitadas nesse país.

Ainda, a carteira digital não traz a criptomoeda anunciada por Zuckerberg em 2019, a libra (e depois rebatizada de diem) — os planos da empresa quanto à moeda não estão claros a esta altura, visto a preferência da Meta pela Pax Dollar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.