Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Conheça e entenda como funciona a nova rede social Clubhouse

O diferencial do Clubhouse é que os usuários só podem acessar o aplicativo se forem convidados por alguém já cadastrado.

Uma nova rede social tem ganhado notoriedade mundial nas últimas semanas: o Clubhouse. O aplicativo é focado exclusivamente em conversas por áudio e por enquanto, pode ser baixado apenas em celulares com o sistema IOS.

A popularidade da rede social aumentou depois que o bilionário Elon Musk fez um evento online na plataforma e o Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, participou de bate-papos no Clubhouse.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Clubhouse
Clubhouse

O diferencial do Clubhouse é que os usuários só podem acessar o aplicativo se forem convidados por alguém já cadastrado. Essa limitação dá à plataforma um tom de exclusividade e deixa os internautas mais curiosos.

Os usuários acessam salas e podem ou falar ou apenas ouvir conversas de outras pessoas. Não há curtidas, compartilhamentos ou textos. As conversas também não são gravadas.

Criado há menos de um ano, o aplicativo já é avaliado em US$ 1 bilhão e tem 6 milhões de usuários.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.