Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Em ação no combate a robôs, Twitter suspende contas em verificação

Usuários reclamaram da perda de seguidores mas verificação é ação de rotina da plataforma.

A segunda-feira (15) foi atípica nas redes sociais. Durante a tarde do dia 14, uma série de perfis com alto número de seguidores, no Twitter, se reclamou de ter perdido quantidades significativas de pessoas que acompanham seus perfis.

Políticos bolsonaristas, pessoas públicas, membros de comissões internacionais de Direitos Humanos e inclusive jornalistas, compartilharam que haviam perdido até 15.000 seguidores. O próprio Twitter emitiu uma explicação aos veículos de comunicação.

Acontece que de tempos em tempos é realizada uma verificação na plataforma que suspende contas temporariamente para evitar que robôs se acumulem no ambiente virtual, a ação é realizada em todo o mundo.

O Twitter foi questionado por veículos de imprensa sobre a ação e, no informe, foi posto que o objetivo é a garantia de que os perfis sejam utilizados de fato por pessoas. A atividade procura principalmente contas que tem compartimento suspeito, segundo o Twitter.

“Até que cumpram essa etapa de confirmação, as contas ficam temporariamente desabilitadas, com funcionalidades limitadas, e deixam de entrar no cálculo para contagem de seguidores”, disso o Twitter aos meios de comunicação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.