Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Saiba como fazer enquete no WhatsApp após nova atualização

Por enquanto, a nova ferramenta está disponível apenas para smartphones, sem previsão na versão web.

Chegaram as novas funções no Whatsapp! Os usuários do aplicativo poderão enviar e responder enquetes em chats privados e também em grupos. A novidade foi revelada pela própria plataforma no dia 3 de novembro, mas só agora, com a atualização, o recurso começou a ser usado.

"As enquetes estão aqui! Agora tomar decisões no chat em grupo ficou ainda mais fácil e divertido”, disse empresa em postagem no Twitter.

A enquete do Whatsapp traz a possibilidade de criar até 12 opções de respostas para a pergunta feita. Cada vez que uma pessoa votar, o aplicativo irá atualizar a enquete mostrando o percentual de votação e também o ícone do perfil de quem votou na opção escolhida.

Com a nova possibilidade, o Whatsapp chega mais próximo das funcionalidades do principal concorrente, o Telegram. Assim como outras formas de interação, a pesquisa do Whatsapp é protegida por criptografia de ponta a ponta.

Por enquanto, a nova ferramenta está disponível apenas para smartphones, sem previsão para a inclusão na versão web do aplicativo.

Abaixo saiba como criar e enviar uma enquete no aplicativo de mensagens

1. Abra um chat (pode ser no privado ou um grupo)

2. Clique no ícone do clipe de papel, no caso de Android, e no símbolo +, no iOS).

3. Toque na opção "Enquete"

4. Digite a pergunta no campo superior

5. Escreva as opções de respostas em cada um dos campos na parte inferior (podem ser até 12).

6. É possível reordenar as opções clicando sobre ela, segurando e a levando para a nova posição.

7.Depois só clicar em enviar (iOS) ou no ícone de avião (Android).

Caso o aparelho ainda não apresente a opção, você pode procurar por atualizações no aplicativo Whatsapp na Google Store ou App Store.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.