Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Apple deve adiar lançamento do iPhone dobrável para 2025

A fabricante ainda não fez movimento no mercado de dispositivos com telas que podem ser dobradas.

A Apple deve adiar o lançamento do tão aguardado “iPhone dobrável” para 2025, de acordo com informações da consultoria Display Supply Chain Consultants (DSCC), que diz ter obtido informações sobre o novo produto. Antes, a expectativa do mercado era para o segundo semestre de 2023, embora não haja detalhes sobre como deve ser o aparelho, além de ter uma tela sensível ao toque flexível.

Além disso, a Apple estuda lançar um novo modelo do MacBook, cuja tela teria cerca de 20 polegadas e poderia ser dobrada. Segundo a consultoria, esse seria um novo produto para a empresa, que tornaria o dispositivo não só um notebook com teclado, mas também um monitor ou teclado externo — o que significaria uma opção para incrementar a usabilidade de iPad e iPhone, por exemplo. No entanto, a previsão de lançamento deve ficar para 2026 ou 2027.

O atraso da Apple no mercado de dispositivos dobráveis dá folga à Samsung e Motorola, que já têm aparelhos flexíveis, como o Galaxy Flip Z e o Motorola Razr. Ao mesmo tempo, fabricantes de televisores investem na tecnologia, com protótipos de TVs curvadas que se adaptam ao ambiente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.