Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Apple vai congelar vagas de emprego em 2023 para enfrentar crise econômica

A empresa quer garantir que a operação não sofra danos em meio à incerteza econômica, disse Bloomberg.

A Apple é mais uma das gigantes de tecnologia que vai pausar contratações, afirmou a agência de notícias Bloomberg nesta segunda-feira, 18. De acordo com a agência, a decisão deve ser válida para 2023, mas não deve atingir todas as equipes que atuam na empresa.

Para a Apple, essa é uma forma de evitar movimentos bruscos em momentos de incerteza, reportou a Bloomberg. Mesmo que nem todos os times da empresa sejam afetados, será possível ver não apenas a diminuição de crescimento de funcionários, mas também algumas vagas que foram fechadas não serão repostas.

Ainda assim, a Apple planeja um ano de grandes lançamentos de produtos. Em 2023, é esperado que a empresa californiana lance seu primeiro conjunto de óculos de realidade virtual, juntamente com os produtos tradicionais da empresa, como iPhones, iPads, computadores e relógios inteligentes.

Na via das empresas de tecnologia com medo da recessão, a Apple não está sozinha. Nas últimas semanas, companhias como Google, Facebook, Microsoft, Twitter e Netflix anunciaram a diminuição de vagas ou mesmo a demissão de funcionários para atravessar a crise econômica global enfrentada por todos os setores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.