Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Apple corrige falha de segurança no iPhone, iPad e Mac

Vulnerabilidades permitiam que terceiros tivessem acesso remoto aos dispositivos da marca.

A Apple corrigiu na última quarta-feira, 17, duas graves vulnerabilidades de segurança que poderiam permitir o acesso remoto de desconhecidos no iPhone, iPad ou Mac. Atualizações do sistema foram liberadas para usuários nesta semana, consertando os bugs.

As falhas de software podem permitir que invasores assumam o controle total desses dispositivos, disse a Apple em dois relatórios de segurança divulgados. A empresa disse estar “ciente de um relatório de que esse problema pode ter sido ativamente explorado” por terceiros. Detalhes, no entanto, não foram dados.

Especialistas em segurança aconselharam os usuários a atualizar os dispositivos afetados. Segundo Rachel Tobac, CEO da empresa SocialProof Security, “pessoas públicas”, como autoridades e jornalistas, devem se movimentar para baixar as novas versões dos sistemas corrigidas pela Apple.

Aparelhos que estavam vulneráveis incluem o iPhone 6S e modelos posteriores; vários modelos do iPad, incluindo a 5ª geração e posteriores; todos os modelos do iPad Pro e o iPad Air 2; e computadores Mac com macOS Monterey.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.