Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Sinal 5G faz impulsionar as vendas de celulares em todo o Brasil

O preço médio dos smartphones caiu 30,9% entre a primeira semana de janeiro e o início deste mês.

O avanço da cobertura 5G no Brasil e a ampliação da oferta de aparelhos de preços intermediários compatíveis com a tecnologia têm gerado aumento nas vendas no varejo, especialmente nas últimas semanas. A previsão é que a quinta geração ajude a categoria a fechar com sua primeira alta desde o início da pandemia.

Conforme com o levantamento divulgado pelo jornal Valor Econômico, as vendas de smartphones 5G dobraram no segundo trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado, e se intensificaram com a chegada da tecnologia.

A participação dos modelos 5G nas vendas totais de celulares aumentou de 6% para 17% em volume. Como são produtos de preço unitário maior, a participação no faturamento do mercado em agosto cresceu 33%.

Segundo dados da empresa de pesquisas GfK, o preço médio dos smartphones caiu 30,9% entre a primeira semana de janeiro e o início deste mês.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.