Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Inscrições para o Sisu 2023 começam nesta quinta-feira (16)

Estudantes interessados devem se inscrever até 24 de fevereiro pelo Portal de Acesso Único.

Começam nesta quinta-feira (16/2) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes para vagas nas instituições públicas de ensino superior. Para se inscrever, os estudantes interessados devem acessar o Portal Acesso Único do Ministério da Educação (MEC) até 24 de fevereiro.

Os resultados do Enem 2022 foram disponibilizados para estudantes na Página do Estudante nesta segunda-feira (13). Nesta edição estão sendo ofertadas 226.399 vagas em 6.402 opções de cursos. Ao todo, 128 instituições de ensino participam do processo seletivo do Ministério da Educação (MEC).

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Sisu 2022
Sisu 2022

De acordo com o MEC, “os resultados são usados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso aos auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fies”.

Os estudantes que zeraram a redação do Enem e candidatos treineiros - aqueles candidatos que ainda não terminaram o ensino médio - não poderão se inscrever no Sisu.

Fique por dentro das datas do Sisu 2023/1:

Inscrições: 16 a 24 de janeiro

Resultado: 28 de fevereiro

Matrículas: 2 a 8 de março

Manifestação de interesse na lista de espera: 28 de fevereiro a 8 de março

Fies

Ainda em março, ocorrerá o Fies. O período de inscrição terá início no dia 7 e será encerrado no dia 10 de março. No caso dos estudantes que tiveram a inscrição postergada de processos seletivos anteriores do Fies, a complementação da inscrição no FiesSeleção deverá ocorrer durante o período de 7 a 9 de fevereiro e estará condicionada ao atendimento dos demais requisitos, prazos e procedimentos para a concessão do financiamento, nos termos dos normativos vigentes do Fies. Para os interessados em se inscrever no Fies, serão válidas as notas do Enem a partir de 2010.

Veja cronograma do Fies:

Inscrições – 7 a 10 de março

Resultado – 14 de março

Prouni

A classificação em todos os processos será realizada com base na nota obtida na edição do Enem de 2022 e, para o Prouni, serão válidas também as notas obtidas no Enem de 2021.

Veja cronograma de datas para o Prouni:

Inscrições – 28 de fevereiro a 03 de março

Resultados - Primeira chamada: 7 a 16 de março

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.