Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Prazo para solicitar isenção da taxa do Enem 2023 termina nesta sexta

O resultado dos pedidos de isenção será divulgado no dia 08 de maio.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) encerra nesta sexta-feira (28) o prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), bem como as justificativas de ausência no Enem 2022. A solicitação pode ser feita até às 23h59 na Página do Participante.

O resultado dos pedidos de isenção será divulgado no dia 08 de maio. Caso o pedido seja negado, é possível entrar com recurso entre 8 e 12 de maio. Vale lembrar que candidatos que conseguirem a isenção terão que se inscrever no Enem.

Isenção

A solicitação de isenção pode ser feita para aqueles que preencham os seguintes requisitos abaixo:

- Estudantes que estejam no último ano do ensino médio em 2022 de escolas da rede pública de ensino

- Estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública ou como bolsistas integrais na rede privada, que tenham renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (R$1.980)

- Candidatos que declarem situação de vulnerabilidade socioeconômica e que estejam inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Para esse caso, é necessário informar o Número de Identificação Social (NIS) único e válido.

- Os interessados devem realizar as solicitações na página do participante. Os candidatos precisam informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a data de nascimento para pedir a isenção ou justificar a ausência.

Inscrições do Enem 2023

Os interessados em realizar o Enem 2023, isentos ou não, devem realizar a inscrição na Página do Participante, de 5 a 16 de junho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.