Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Twitter vai ficar com 10% das comissões em assinaturas de conteúdos

Essa é mais uma medida de Elon Musk para diversificar a fonte de renda da plataforma.

Nesta sexta-feira (28), o bilionário e dono do Twitter, Elon Musk, anunciou que a rede social vai cobrar 10% de porcentagem de comissão sobre as assinaturas de conteúdos após o período de 12 meses. Iniciando com 30% no primeiro ano, o empresário explicou que a partir do segundo ano fica 15%.

Recentemente, o bilionário declarou que os usuários do Twitter teriam a possibilidade de vender assinaturas sobre seu conteúdo para seus seguidores, podendo ser em forma de vídeo ou de texto. Musk reforçou que a empresa não irá cobrar comissão no primeiro ano de assinatura.

Desde que assumiu o comando da rede social, em outubro de 2022, Elon Musk está tentando diversificar as fontes de renda da empresa. Já em 2023, o magnata afirmou que a parte de finanças estão perto de ficar equilibradas e que os anunciantes voltaram a ter interesse no Twitter.

Elon Musk ainda relatou que quando tomou a chefia, a plataforma estava com o caixa negativado e que esse foi o principal motivo das massivas demissões realizadas na empresa. Segundo o atual CEO, os contratados diminuíram de 8 mil para cerca de 1,5 mil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.