Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Empresário Elon Musk afirma que Twitter perdeu metade da receita

O fato de a empresa ainda ter caixa negativo mostra que a situação financeira segue como um desafio.

O empresário Elon Musk afirmou no sábado (15) que o Twitter ainda está com caixa negativo por causa da queda de cerca de 50% da receita com publicidade. Em abril, o bilionário havia dito que as finanças da empresa estavam “praticamente” equilibradas depois que “a maioria dos anunciantes” voltou à rede social.

O empresário assumiu o posto de CEO assim que a compra da rede social foi concretizada. Em dezembro de 2022, Musk fez uma enquete na própria rede social questionando os usuários se ele deveria deixar o comando da empresa. O “sim” ganhou, com 57,2% dos votos, e ele prometeu acatar o resultado.

Apesar de Musk ter dito que as finanças do Twitter estão “praticamente” equilibradas, o fato de a empresa ainda ter caixa negativo mostra que a situação financeira segue como um desafio. A queda de cerca de 50% na receita com publicidade é um dos principais motivos para isso.

Além disso, o Twitter tem uma pesada carga de dívidas. Em 2022, a empresa tinha uma dívida de cerca de US$ 5 bilhões. Isso dificulta a empresa de investir em novos projetos e de expandir seus negócios. Musk está buscando soluções para melhorar as finanças do Twitter. Uma das medidas que ele está tomando é cortar custos. A empresa já demitiu cerca de 300 funcionários e está avaliando demitir mais.

Musk também está buscando novas fontes de receita. Uma das ideias é lançar um serviço de assinatura premium do Twitter. Outra ideia é vender espaços publicitários dentro da rede social.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.