Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Instagram lança aplicativo que promete rivalizar com Twitter

O Threads foi lançado nesta quarta-feira (05), e já está disponível para Android e Iphone (IOS).

Foi lançada nesta quarta-feira (05) uma nova ferramenta do Instagram que pretende competir com o Twitter pela atenção dos internautas. O Threads chegou à plataforma e já está disponível para dispositivos Android e iPhone (iOS).

A chegada dessa nova rede social associada ao Instagram promete gerar rivalidade com o Twitter, que recentemente anunciou um limite para a leitura de posts.

Foto: Divulgação/ThreadsAplicativo tem funções semelhantes ao Twitter
Aplicativo tem funções semelhantes ao Twitter

O primeiro a criar uma conta no Threads foi o bilionário Mark Zuckerberg, que, ao vincular sua conta, recebeu um número na biografia do Instagram relacionado à sua inscrição na nova rede social, que promete crescer conectada ao aplicativo antigo.

A rede funciona de maneira semelhante ao Twitter, permitindo postagens de até 500 caracteres, bem como a publicação de fotos, links e vídeos de até 5 minutos. A única diferença é que o novo aplicativo não exibe os "trending topics", os assuntos mais comentados na rede.

Além disso, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, informou que os usuários podem escolher quem pode responder às suas postagens. O lançamento do aplicativo estava previsto para ocorrer nesta quinta-feira (06), mas foi adiantado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.