Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Rede 5G completa um ano no Brasil com mais de 10 milhões de usuários

O sinal já foi instalado em todas as capitais do país e superou as metas estipuladas pela Anatel.

A rede 5G completa um ano de atividade no Brasil nesta quinta-feira (06) e já atingiu a marca de 10 milhões de usuários no país e atendimento em mais de 150 cidades. O número superou a meta feita pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O sinal já está instalado em todas as capitais do país e cidades com mais de 500 mil habitantes, segundo levantamento da Conexis Brasil Digital. A pesquisa também aponta que metade dos municípios com mais de 200 mil habitantes já possuem a rede.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Tecnologia 5G
Tecnologia 5Ga

Ainda de acordo os dados, o sinal 5G chegou ao número de 10 milhões de usuários 11 meses depois do lançamento. Em comparação, o 4G alcançou a mesma marca em 26 meses. A empresa afirma que a rede se expandiu rapidamente por conta dos altos investimentos na instalação e expansão da tecnologia.

No entanto, a Conexis Brasil Digital também cita algumas dificuldades enfrentadas pela instalação do 5G no país. Dentre os desafios, os principais são as legislações municipais que impedem a instalação das antenas que captam o sinal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.