Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

IFPI lança edital de vestibular com mais de 2 mil vagas nesta segunda

Uma das novidades deste ano é a retomada de temas regionais no vestibular da instituição.

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) vai lançar nesta segunda-feira (11), às 8h, o lançamento do edital do vestibular 2024. A solenidade vai ocorrer na reitoria da instituição, localizada na Av. Pres. Jânio Quadros, no Bairro Santa Isabel, zona leste de Teresina. A instituição voltou a realizar o seu próprio vestibular após 13 anos.

Uma das novidades deste ano é a retomada de temas regionais com a inclusão de disciplinas de literatura, história e geografia do Piauí no vestibular. Essa mudança já vinha sido discutida em maio deste ano por professores e especialistas da área, durante uma mesa-redonda promovida pela própria rede de ensino.

Foto: Lucas Dias/GP1IFPI zona sul
IFPI zona sul

O reitor Paulo Borges da Cunha relembrou que, no ano passado, após 13 anos, a instituição retomou o vestibular como forma de ingresso em seus cursos superiores. "Foi um momento importante e, hoje, temos a oportunidade de avançar e discutir a inclusão de temas regionais no Vestibular do IFPI, como forma de resgatar a cultura do Piauí", destacou o gestor.

Inscrições

As inscrições para o vestibular do IFPI 2024 devem ser feitas pelo sistema gov.br. Após o lançamento do edital, as inscrições poderão ser feitas entre os meses de outubro e novembro. As provas acontecem em dezembro.

Vagas

O Vestibular 2024 do IFPI vai ofertar 2.265 vagas em cursos superiores de 17 campi da instituição espalhados no estado. As vagas serão distribuídas da seguinte maneira: 1.115 vagas de Licenciatura; 720 vagas de Tecnologias e 430 vagas de Bacharelado em 58 cursos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.