Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Confira as 26 atualizações que o WhatsApp lançou em 2023

Os recursos integrados ao aplicativo permitem maior interação e privacidade aos usuários.

Em 2023, o WhatsApp aprimorou diversas de suas funcionalidades e adicionou novas opções. Ao todo, foram 26 novas ferramentas atreladas à plataforma, além de novos recursos que devem ser integrados em 2024.

A privacidade e a segurança são o foco das melhorias na plataforma, mudanças como permitir o envio de fotos em alta resolução nos chats e o acesso de vários celulares a uma só conta estão presentes nas novidades. Confira abaixo os 26 novos recursos:

Comunidades

O recurso tem a função de agregar diversos grupos por assunto. Cada comunidade é capaz de agrupar até 50 grupos diferentes ou até 5 mil pessoas.

Círculos de status ao redor das fotos de perfil

É possível ver o círculo colorido na aba de participantes de um grupo e também na aba de conversa e nos dados do contato que permitem acessar os status postados da pessoa. Ao visualizar o post, o círculo fica cinza até que haja uma nova atualização.

Status de voz

Permite ao usuário gravar uma mensagem de voz e publicar no status. O tempo máximo de gravação é de 30 segundos.

Reações ao status

O WhatsApp passou a permitir expressar reações aos Status, basta deslizar a tela de uma publicação para cima e escolher entre os oito emojis disponíveis.

Pagamentos pelo WhatsApp

O processo para poder realizar pagamentos pelo app é simples: o usuário cadastra um cartão no WhatsApp - na aba Pagamentos - do qual os valores enviados serão debitados. Só é possível realizar transações para contas Business.

Modo Companion

Assim como acontece com os aparelhos Android, o Companion permite que celulares Apple também se conectem em dois dispositivos móveis diferentes com um único número de telefone.

Recursos contra roubo de conta

Os usuários recebem uma notificação para confirmar um novo cadastro no antigo aparelho, enviando notificações sobre tentativas não autorizadas de transferência de conta e acesso às contas.

Proteção de Conversas

O recurso de Proteção de Conversas que permite que usuários coloquem um bloqueio com senha em conversas específicas no mensageiro. A ferramenta pode ser usada tanto em chats individuais como em grupos, podendo ser em senha digitada, digital ou reconhecimento facial.

Editar mensagens enviadas

Editar uma mensagem depois que ela já foi enviada permite que os usuários corrijam algum erro de digitação ou de informação no que foi comunicado em até 15 minutos.

Silenciar chamadas desconhecidas

A ferramenta permite silenciar chamadas desconhecidas, de spam, suspeitas de fraude ou de números desconhecidos.

Verificação de privacidade

Oferece aos usuários a conveniência de acessar todas as configurações de privacidade em um único local, permitindo que façam escolhas personalizadas para sua proteção nas configurações do aplicativo.

Criar propagandas com conta Business

É uma ferramenta que possibilita publicar anúncios diretamente no Facebook e Instagram por meio do WhatsApp Business, sem a necessidade de possuir uma conta no Facebook - ou seja, isso só vale para empresas. A condição para iniciar é que as empresas tenham um e-mail válido e uma forma de pagamento.

Mensagens personalizadas no Business

Permite enviar mensagens personalizadas aos clientes por uma conta Business, permitindo o envio automatizado de lembretes de agendamentos e promoções, inclusive com a personalização do nome de cada cliente.

WhatsApp Web sem QR Code

A novidade permite se conectar usando apenas o número de telefone, então, ao acessar o WhatsApp Web, a opção de entrar com o número de telefone é exibida, gerando um código de oito dígitos que o usuário insere no dispositivo para confirmar a conexão.

Conversa com números desconhecidos

O recurso elimina a necessidade de salvar contatos sem utilidade futura no celular. Para utilizar a ferramenta, basta clicar no ícone de nova conversa, digitar o número desejado e, se a conta estiver no WhatsApp, permitindo iniciar a conversa sem precisar salvar na agenda.

Vídeos curtos

Permite gravar vídeos curtos de até 60 segundos para enviar nas conversas, reproduzindo automaticamente sem a necessidade de clicar para iniciar a reprodução.

Compartilhar tela em chamada de vídeo

Para ativar o recurso, os usuários precisam clicar em “Compartilhar” durante a chamada e escolher entre apresentar um aplicativo específico ou a tela inteira.

Fotos em alta resolução

O ícone de resolução em High Definition (HD) precisa ser ativado para a imagem ir com a qualidade elevada. Além disso, a funcionalidade permitirá aos usuários escolher entre baixar uma foto em HD ou na versão padrão, útil para conexões de internet instáveis.

Canais

Os Canais são semelhantes aos grupos e possibilitam que administradores enviem diversos tipos de conteúdo, como mensagens de texto, vídeos, fotos, enquetes e figurinhas. Cada canal é vinculado a uma única conta e permite apenas ao proprietário do perfil publicar atualizações no espaço.

Duas contas em um único celular

A nova ferramenta passou a permitir que usuários Android conectem duas contas simultaneamente em um mesmo dispositivo, sem precisar trocar de aparelho ou de chip.

Chamada de voz com mais de 100 pessoas

A plataforma de mensagens introduziu a funcionalidade que permite iniciar bate-papos por voz em grupos com até 128 pessoas, diferindo das chamadas de voz com até 32 participantes. Os membros não são chamados automaticamente, mas recebem uma notificação para entrar na conversa ao tocar na mensagem correspondente.

Áudio temporário

Assim como os vídeos e fotos de visualização única, agora os áudios terão um ícone numérico indicando a reprodução única, podendo ser ativado durante a gravação de uma mensagem de voz com cadeado.

Fixar mensagens

Os usuários poderão manter qualquer mensagem no topo do chat, de conversas privadas ou grupos, por um período determinado, com opções iniciais de 24 horas, 7 dias ou 30 dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.