Prefeito Rômulo Aécio orquestra manifestação contra Wellington Dias

- atualizado

O prefeito Rômulo Aécio (MDB), de Campo Largo do Piauí, é o “cabeça” de uma manifestação que aconteceu nesta terça-feira (11), na PI 112 contra o Governo Wellington Dias.

Em áudio espalhado em grupos de WhatsApp do município, o gestor dá coordenadas de como essa manifestação deve acontecer. Em uma gravação, o prefeito chega a dizer para os manifestantes deixarem parte da pista aberta, para que os veículos de serviços de emergência possam passar.

Ouça o áudio:

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rômulo Aécio, Prefeito de Campo Largo do PiauíRômulo Aécio, Prefeito de Campo Largo do Piauí

O gestor se utilizou de sua influência para "usar" a população como massa de manobra contra Wellington Dias em um ato claramente político.

Vale ressaltar que Rômulo Aécio – que ontem se mostrou tão preocupado com a situação da rodovia que corta o município – é réu na Justiça acusado de utilizar bens públicos para fazer uma mansão em benefício próprio, na zona urbana de Campo Largo do Piauí. Se condenado, o prefeito “justiceiro” pode pegar de 2 a 12 anos de reclusão, além de multa.

Mais conteúdo sobre:
Voltar para a home

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço são de responsabilidade civil e penal exclusiva do colunista. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do GP1.

Sobre o autor

Herbert Sousa é jornalista. Contato: (86) 9 8806-8907 / (86) 9 9436-9811