Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Sesapi contará com 22 leitos para casos do novo coronavírus

Em entrevista ao GP1, o secretário de Saúde Florentino Neto afirmou que a pasta disponibilizou leitos nos hospitais de Floriano, Picos, São Raimundo Nonato, Piripiri, Parnaíba e Teresina.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) vai contar com 22 leitos disponíveis para atender possíveis registros de casos do novo coronavírus. Por enquanto, não há nenhum caso confirmado no Brasil e a ação acontece como medida de suporte tendo em vista o alerta de emergência internacional para a doença, que já matou mais de mil pessoas no mundo.

Em entrevista ao GP1, o secretário de Saúde Florentino Neto afirmou que a pasta disponibilizou leitos nos hospitais de Floriano, Picos, São Raimundo Nonato, Piripiri, Parnaíba e Teresina, que possuem unidades com estrutura para atender casos do novo coronavírus.

“Nós informamos as medidas de prevenção da Secretaria, que possui uma rede estruturada e que olhando para situação mundial, nós estamos adquirindo equipamentos para, em caso de ocorrência, a gente ter essa capacidade de atendimento. Não temos casos no Piauí, mas situação é de tranquilidade e, ao mesmo tempo, nos portamos em todos os momentos em situação de alerta, por ser uma emergência mundial, para em caso de ocorrência estarmos preparados”, destacou o secretário de Saúde.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Florentino NetoFlorentino Neto

Florentino Neto ressaltou que também foi realizado um procedimento, através de dispensa de licitação, para a compra de equipamentos de proteção individual (EPIs) para atender a demanda dos profissionais de saúde caso haja necessidade.

Atualmente, o Brasil possui 8 casos suspeitos e nos estados de São Paulo (03); Rio de Janeiro (02) e Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná um em cada estado. Outros 33 casos já foram descartados, sendo 14 no estado de São Paulo, 08 no Rio Grande do Sul, 04 em Santa Catarina, 03 no Rio de Janeiro, 02 no Paraná; 01 em Minas Gerais e 01 no estado do Ceará. Os dados foram levantados nesta quarta-feira (12).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sesapi reforça medidas de prevenção ao novo coronavírus

Sesapi apresenta plano de contingência para combater o coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.