Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Ziza Carvalho quer plano de contingência contra coronavírus no Piauí

“O projeto visa a estruturação que permite a análise de dados e de informações para subsidiar a tomada de decisão dos gestores e técnicos", afirmou o deputado.

O deputado estadual Ziza Carvalho (PT) apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei para a criação de uma política estadual de Operações de Emergência em Saúde Pública para prevenir e combater o novo coronavírus, o Covid-19, no Piauí.

Em sua justificativa apresentada no projeto, o deputado explicou que é necessário que o Estado do Piauí tenha um plano para prevenir e também para atuar se algum caso for registrado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ziza CarvalhoZiza Carvalho

“O projeto visa a estruturação que permite a análise de dados e de informações para subsidiar a tomada de decisão dos gestores e técnicos na definição de estratégias e ações adequadas e oportunas para o enfrentamento de emergências em saúde pública no Estado do Piauí”, afirmou o parlamentar.

A lei estabelece que o Piauí deve ter uma equipe multiprofissional para o plano de contingência de emergência sanitária com a finalidade de monitoramento de ações de vigilância epidemiológica, assistência e comunicação.

A Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi) teria que elaborar o plano de contingência. Se algum caso for confirmado, a Sesapi deverá informar para a população com a emissão de boletim, além de informar sobre eventuais mudanças em relação a situação epidemiológica.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.